Depressão

 

O tratamento da Depressão com Neurofeedback tem alcançado bons resultados e com efeitos duradouros. Estudos com ressonância magnética, realizados com pessoas depressivas apresentaram uma assimetria no funcionamento dos hemisférios cerebrais. Esta anormalidade tem sido considerada como um provável agente causador da depressão, sobretudo em famílias com histórico depressivo recorrente.

Esta assimetria está localizada na região frontal do cérebro, onde o lado esquerdo está ligado às emoções positivas e motivação, e o lado direito com a tristeza, o medo e a vontade de se isolar e evitar outras pessoas. Quando a atividade cerebral é mais lenta no lado esquerdo, esta parte se torna mais inativa e o lado direito mais ativo. Assim, as pessoas com o lado direito predominante possuem uma maior predisposição para a depressão.

A terapia do Neurofeedback pode reprogramar o hemisfério esquerdo para trabalhar numa frequência de ondas mais altas. Ao restaurar a harmonia das ondas cerebrais, na área frontal, as pessoas conseguem superar a depressão e obter uma vida mais saudável. A duração desta estabilidade é muito expressiva, sendo que a probabilidade de uma recaída é bem menor.

Redes Sociais
  • Facebook App Icon
  • YouTube Classic
  • LinkedIn App Icon
Endereço/Contato

São Caetano do Sul - SP

Centro

09510-120

Tel: 11 3455-6973

Cel: 11 99879-1020

Email: patriciazocchi@ig.com.br

© 2013 by PSICOLOGA Patrícia Zocchi.

Website created by Bruno Zocchi.

Consultório